sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pitch

Olá a todos!!!

Este nosso amigo aí do lado é o Pitch. É o “filho” de uma grande amiga, já um senhor de idade (17 anos muito bem vividos, tomando conta da casa), mestiço de pastor.
O Pitch já há algum tempo sofre com dificuldades em locomoção. Anda mais devagar, com dificuldade pra levantar. De uns tempos pra cá também teve crises de andar sempre num mesmo sentido e ficar ofegante (ele também tem problemas de coração), principalmente quando ouvia barulhos altos, de fogos...(ele nunca gostou de fogos!). Nesses dias não ficou bem e preocupou muito a sua “mãe” e a “tia “aqui, que cuida dele há 3 meses.
Aos poucos, fomos revertendo a condição, com a ajuda de outra colega, neurologista. Hoje o Pitch está muito bem, ouvindo melhor e até levanta com mais facilidade. As agulhas ajudaram a restaurar o equilíbrio dele. Mexemos também em sua dieta, que inclui hoje varias coisas que ele gosta muito de comer! E, depois de tudo isso, o Pitch agora passou a se esconder da sua “tia” acupunturista! Prova de que realmente está melhor (e de que não gosta muito da agulhas!).

domingo, 10 de maio de 2009

Dia das Mães!!!

Felicitações a todas as mães!!!! Em especial,à minha!!!!

Beijinhos!!! :)

Principais Dúvidas - Acupuntura

Olá!!!!

Nesse post vou colocar as principais duvidas sobre a acupuntura.

1. Como a acupuntura funciona?

O principal objetivo da acupuntura é a manutenção e restabelecimento da saúde através do equilíbrio da Energia Virtal (ou Qi)

Hoje sabemos que a acupuntura funciona no sistema nervoso, com acçoes queirão agor nos sistemas musculo-esqueletico, hormonal e cardiovascular. Age principalmente no alívio da dor, com liberação de substâncias analgésicas naturais do corpo. Além disso, sua ação libera substâncias que produzem bem estar, aliviam espasmos e trazem uma sério de benefícios.

2. Quais as indicações da acupuntura?

Problemas articulares, nuerológicos, distúrbios emocionais e comportamentais e problemas crônicos. è muito útil em animais idosos e com restriçôes a medicamentos.

3. Qual é a duração do tratamento? Os animais ficam quietinhos? Eles sentem dor durante a sessão?

A duração da sessão varia de 30 minutos a 1 hora e os intervalos entre as sessões são de 1 semana. Geramente não se sente dor durante a sessão; pode sentir um leve momento em que ele sente a penetração das agulhas em áreas um pouco mais sensíveis.


Qualquer outra dúvida estamos à disposição!!!!

Obrigada!!! :)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Começando do começo...

Gente, nem me apresentei ainda!!!!

Meu nome é Majia C. Akiba. Sou médica veterinária, formada pela UFRRJ em 2003, e em acupuntura veterinária em 2005 pelo IARJ.

Desde 2005 trabalho com acupuntura em animais de pequeno porte (cães e gatos). Sempre tentamos ajudar animais com problemas de locomoção, neurológicos, idosos ... Na grande maioria dos casos, a acupuntura tem bom efeito na qualidade de vida deles!

Caso precisem, podem entrar em contato através do blog!

Obrigada! :)

Hello!!!!!

Olá a todos!!!!!

Este é um espaço para a divulgação do meu trabalho com Acupuntura. Aqui todos poderão acompnhar a evolução dos nossos queridos amigos, que precisam tanto de ajuda.

Espero que gostem!!!

superabraços a todos!!!

Majia